"Para fazer uma obra de arte não basta ter talento, não basta ter força, é preciso também, viver um grande amor." Amadeus Mozart.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Pra ficar quieta no meu peito

Incompreendida por mim mesma, sinto falta do que já fui, do que ainda não fui e serei, sinto falta. Sinto. Uma ausência de mim, que por mais que eu procure motivos ou definições, o vago domina. Por mais que eu me procure. Só queria poder ficar quieta dentro de mim. Eu só precisava de você pra ficar quieta no meu peito. Rejeito multidões, rejeito desrespeito, rejeito distância, ausência, grosseria; rejeito. Minha cabeça ferve com um milhão de ideias simultâneas e eu não sei qual ou quais delas, me apropriar. De qual inteiro me preencho mais? Quantas vezes eu cedi ou terei que ceder às vontades, vontades, vontades, quantas? Eu já nem sei de tantas... Nem sei se programo a vida ou a deixo fluir conforme o seu curso, sem muitas expectativas consequentemente, sem grandes frustrações. Nem sei se quanto mais penso e questiono, me aproximo ou me afasto de mim.

3 comentários:

  1. Este é um dilema universal. És uma filósofa! Bjs e parabéns...

    ResponderExcluir
  2. O essencial é não perder a essência. Qualquer tipo de relacionamento tende a nos modificar, seja ele de amor ou amizade. No entanto, até que ponto as mudanças para que o "a dois" permaneça intacto nos faz bem? Nos faz sermos quem realmente somos (pensamento e ações)?
    Talvez o seu "eu" não esteja sendo refletido ao seu redor, vc não consegue se ver no outro; nas coisas que são mais importantes pra vc, na musica, nas palavras.. pelo simples fato de estar sendo ofuscada por alguém que talvez vc não seja. "ser ou não ser" (esse alguém)? A questão é antiga, mas se encaixa atemporalmente.
    O ponto é: se preencha do inteiro que te mais faz ser você, em essência. E sim, rejeite o contrário. Qualquer escolha vai trazer perdas com ela, e as perdas são inevitáveis. Inesperadamente, o futuro próximo ficará claro na sua mente (compreendendo-o ou não); e suas previsões, cedo ou tarde, vão acabar acontecendo, tendo sido elas programadas ou não.
    No meu ponto de vista a urgência está em resolver-se, encontrar-se. Chega o momento em que a necessidade de se sentir é maior que a vontade de sentir alguém quieto no nosso peito.. Qual seria o sentido de nossa vida, então, se não estamos nela?
    Pensar é o que resta e arriscar é o que dá magia à vida. Arriscar-se é viver, é tentar ser e fazer o melhor.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. "rejeito distância, ausência, grosseria;rejeito"

    Refugar situações que vão te fazer mal, ou te fazerem se perder de você, já é um sinal que o leme ainda está em suas mãos. É sinal que apesar da mistura de sentimentos, você ainda identifica o seu jeito, o seu modo de querer, o que está diferente agora, o que desandou. Nessas horas, se possível, é tentar alinhar o barco rapidamente. Apesar que fazer isso sozinha é bem dificil porque geralmente ele tende, por mais lindo que seja, ser bem pesado. Infelizmente, é comum, o tempo correr diferente para as pessoas. O momento de paz, de cuidar, de se dar, de amar, de (re)alinhar as situações... são diferentes. Mágico é quando o querer é de dois. É muito, muito bom. Mas se não, paciência. Paciência para esperar os momentos chegarem, para fazer os momentos sutilmente acontecerem, para (re)colocar o barco no prumo... Talvez seja só (ou tudo) isso, um muito de paciência (e um pouco de ação) para sentir novamente "o silêncio da minha (da sua) paz".

    se cuida,

    bjo

    ResponderExcluir